Voces foram as minhas forças...Tenho os melhores amigos do mundo...OBRIGADO

Comecei este blog por dizer que aquele linfoma não me largava, mas parece que largou...Deus enviou-me anjos protectores para me salvar e salvou...Vocês meus amigos são a mão de Deus, obrigado e desculpem por não poder agradecer, porque foi imenso o que fizeram por mim, pois por muito que eu vos faça de bem! Nunca consigo fazer TANTO! POR VÓS - familia, amigos e pessoas nunca tinha visto nem conhecia, mas que me ajudaram tanto e me ensinaram a palavra BEM!

Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dia Mundial da Luta Contra d Cancro

Hoje é o dia mundial da luta contra o cancro! Claro que todos os dias milhares de pessoas lutam contra este "bicho" (assim lhe chamam os espanhois)!! A todos que estão a passar por esta desgraça, doentes e familiares, deixo aqui uma palavra de fé e o meu testemunho positivo de cerca de 6 anos a lutar contra esse "bicho"...Sem tabús o cancro é hoje em dia mais que banal, infelismente dado o elevado numero de casos...Um doente com cancro precisa de carinho, mimos em dose elevada e de quem lhe transmita esperança e amor, são a base da força para o vencer! Se faltarem estes ingredientes, não desistam, revoltem-se, não sofram em silêncio, têm todo direito do mundo a um GRITO que só nós sabemos dar!!...Solidão infelismente é o que a maior parte de nós sente! Renascer é o lema!

A todos os voluntários, profissionais de saúde e especialmente aos doentes do IPO do Ipo Porto, Um grande BEM - HAJA! A Jesus agradeço todos os dias e peço a cura para nós todos!

Fátima Gonçalves

domingo, 1 de maio de 2011

Acordar

Acordei sobressalatda a pensar que estava atrasada para o trabalho e só deps percebi que era fim de semana...Tive um prazer que já não sentia há cerca de 3 anos, de me voltar a deitar. Não tive noção dos dias da semana durante muitos meses e isso tornava-me inutil, desenquadrada e solitária!!! Foi muito saboroso acordar assim, p voltar a adormecer!
Um dia da mãe igual a todos os outros dias de qualquer mãe, que somos a tempo inteiro! Deviamos estabelecer um horario para estas pestinhas, que são o melhor do mundo!

sábado, 16 de abril de 2011

Ola Voltei...

Após esta ausência enorme, afinal eu não fugi, eu fui p Moncorvo e agora aqui estou de volta! esquecime da pass do blogue, do endereço de email, pergunta de recuperação...tudo! E dei mil voltas a tentar recuperar do Gmail e não consegui...e hoje econtrei a minha agenda vermelha que me acompanhou no transplante e pimba estava lá tudo!!!...
obrigado a todos por este blog, e desculpem a minha ausência. A maioria eu vejo regularmente, mas há seguidores que nem devem saber nada de mim há muitos meses, pois eu estou bem e Graças a Deus já nem sequer tomo medicação, tenho fé que estou curada! Afastei-me deste blog que eu chamo cantinho, numa altura em que tudo estava a correr bem do transplante, e eu começava a recuperar, até tinha ído de férias para o alentejo!! Mas um desgosto enorme de amor, quase deitou tudo a perder, e cai novamete à cama com uns mízeros 49 kilinhos...Ora tive mesmo que fugir para junto dos que me amam de verdade e que estão sempre lá quando eu quero, mesmo que não precise...a minha familia e os meus amigos de Moncorvo!! E se não fosse assim, com a minha mãe a obrigar-me a comer, a mana Luz a acompanhar-me quase dia e noite para fazer com que eu reagisse com que comesse,tomasse a medicação,etc, o Adelino a aturar-me horas a fio como meu irmão de coração que ele é ( como ele diz: só não tenho a medula senão tb ta dava), a Madalena irmã amiga e profissional, agarrou-me o braço! A Leninha amiga com a sua sabedoria e bondade, o Friquinho e o Urgel companheiros de grandes insonias...A Drª Fátima Psicologa da Clinica da Senhura da Assunção (e que me desculpem as 5 psicologas que conheci no IPO), em que na nossa primeira consulta que durou 4 horas consegui fazer-me acordar para vida! Os meus filhos já me desculparam porque eu não tinha o direito de ir abaixo na altura em que eles estvam a acreditar, Pai, Mãe que susto tão grande vos dei desta vez!!! Mas todos conseguimos! Aprendi que o amor pode curar uma doença, porque enquanto tive o amor do Gustavo as forças não me tinham faltado desta maneira, sem amor e sem ele foi muito complicado!! No Natal tinha engordado 2 Kg, e foi motivo para eu e Luz festejarmos...eheheh..a partir dali era andar p frente, e pronto a redução de medicamentos e a recuperação a sério!!!
Senti as primeiras forças e já ninguém me segurou, tratar de encaminhar a Patricia para o mercado de emprego e Moncorvo não era hipótese, assim neste momento já estamos as duas a trabalhar na Maia, depois de muita confusão burocratica regressei aos tribunais de nunca devia ter saído!